Quem passou pela Praça Municipal, na manhã ou na tarde desta quinta-feira (25), provavelmente ouviu uma batida, um tanto quanto descompassada, que parecia um samba, ecoar em tom de protesto. Eram os integrantes do Movimento Passe Livre, em frente à Câmara Municipal de Salvador, em manifestação musical contra o prefeito ACM Neto.
O vasto repertório do movimento era dedicado exclusivamente a “homenagens” ao prefeito ACM Neto. Com os dedos em riste apontando para a Prefeitura de Salvador, cantavam um grande sucesso de Bezerra da Silva.
“Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão. Se gritar pega ladrão, não fica um”.
Mas o ritmo do samba não era interrompido nem para os gritos de ordem do movimento. “Ô seu prefeito, almofadinha, o movimento vai botar você na linha”, cantavam.
Apesar dos protestos ecoarem também na Prefeitura de Salvador, em entrevista coletiva realizada nesta quinta, o prefeito ACM Neto disse que o MPL que ocupa a Câmara está carregado de “manifestações partidárias” e que não negociará com militantes políticos.
Os manifestantes, por sua vez, também concederam entrevista coletiva, repudiaram as declarações do prefeito e anunciaram mais um protesto, desta vez nesta sexta-feira (25), com concentração às 17h, do Campo Grande até a Praça Municipal.
Pelo jeito, o samba vai continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário