terça-feira, 30 de julho de 2013

Geddel x Jonas Paulo: twitter vira ringue eleitoral e presidentes se atacam


Parece que os ânimos dos presidentes estaduais do PT, Jonas Paulo, e do PMDB, Geddel Vieira Lima, não estavam nada sossegados, na noite de segunda-feira (29).

Ao contrário dos discursos políticos e, até mesmo, de brincadeiras 
sobre os adversários, os comentários e respostas soaram como recados pré-eleitorais. Isso porque, o presidente do PT registrou um twitter direto, objetivo e único.

O que causou a reação imediata de Geddel.
 @geddel_ Ñ é o que achava qdo fui Min de Lula e ele como Diretor da CODEVASF ficava me puxando o saco.  / Boa noite.Vou logo porque ta me aparecendo assombração por aqui (SIC).
 
 
O motivo desta discussão pode ter origem nas declarações feitas pelo pemedebista - que é cabeça de chapa para as eleições de 2014 - feitas em entrevista na rádio Povo de Jequié, na manhã de ontem. Geddel comentou que enxerga com naturalidade a aproximação de ACM Neto e o governador Jaques Wagner (PT). “Proximidade é normal e natural. São adversários políticos em outros partidos. Eles têm que se entender mesmo. Eleição é na hora da eleição. E se isso gera ciúme bobo, paciência. Problema de quem fica fazendo picuinha politica. É absolutamente natural que tem que se entender, tomando soluções conjuntas. Vão fazer o que? Ficar brigando, não se falar?”, ironizou.
 
A relação amigável entre o prefeito democrata e o governador petista não tem agradado os esquerdistas de plantão, que tentam camuflar a relação, afim de não abalar as bases do partido. Mas, Geddel provoca os opositores e reforça a 'união' de Neto e Wagner desde que o os dois foram vistos juntos pela primeira vez. Em janeiro, quando questionado sobre as especulações com relação à vaga ao Governo do Estado, o pemedebista não perdeu a oportunidade e alfinetou: “Em político nada é impossível. Vejo alegremente o prefeito e o governador se entendendo com as gestões, mas não acho que isso resulte em aproximação política”, brincou. 
 
Talvez por isso e no afã das provocações, Jonas Paulo  - em uma única frase - fez questão de dizer aos quase 1.600 seguidores que @jonaspaulo13 Nao vejo no Geddel estatura politica e moral pra retrucar o Lula ate porque ele nao e nenhuma referencia de coerencia e de etica na politica (SIC). 
 

 
 
Fazendo-se de desentendido e reforçando a resposta, Geddel se despediu registrando:
 

@geddel_ Nada falei sb o ex pres a q respeito muito.No entanto qdo divergir de posições dele ou de quaisquer outro,respeitosamente,falarei / Qto ao Pres Jonas....,deixa para la.Boa noite (SIC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário