Wagner continua indo e vindo, do Palácio de Ondina à Governadoria, de helicóptero.
O deputado Luciano Simões, líder do bloco parlamentar PMDB/DEM na Assembleia Legislativa, encaminhou ao chefe da Casa Civil do Governo da Bahia, secretário Rui Costa, requerimento no qual solicita os custos discriminados de combustível e manutenção para a utilização do helicóptero oficial do governador, de janeiro de 2007 a julho deste ano. “Acredito que o governador Wagner não ouviu o clamor das ruas, pois ele continua indo e vindo, do Palácio de Ondina à Governadoria, de helicóptero. Queremos e temos o direito de saber quanto custa mais esta regalia do governador aos cofres públicos”, declarou o parlamentar.
O requerimento foi feito com base na Lei de Acesso à Informação, que diz ser ‘dever do Estado garantir o direito de acesso à informação, que será franqueada, mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão’.
Luciano Simões já tinha criticado anteriormente, da tribuna da Assembleia, o fato de o governador não ter se manifestado sobre a decisão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que anunciou a venda do helicóptero do Estado e outras medidas para reduzir os custos da máquina do governo.
“O Sr. Jaques Wagner, até agora não deu resposta às manifestações legítimas que vem das ruas. A Bahia continua gastando mais de R$ 525 mil por dia em propaganda enganosa; tendo um número exorbitante de secretarias – hoje já são 31; extrapolando os cargos comissionados, de REDAs e PST; e o governador continua viajando todos os dias, do Palácio de Ondina à Governadoria, de helicóptero. Tome vergonha governador e faça alguma coisa pelo povo da Bahia!”, afirmou Simões, ao denunciar as ações do governador petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário