quarta-feira, 9 de maio de 2012

Situação do PSDB em Lauro de Freitas está indefinida

Decisões de cima para baixo parecem estar incomodando diversos setores do PSDB baiano. Em Salvador, o apoio dos tucanos ao DEM, ao que parece, está sendo costurado pela Executiva nacional. Em Lauro de Freitas, o Diretório Estadual da sigla baixou resolução para que o Municipal rompa com o PT e PCdoB, mas ainda não foi atendido.

No sentido contrário à resolução do diretório estadual da legenda, a atual secretária de Serviços Públicos, Vânia Almeida – presidente municipal do PSDB – e seu irmão, ex-deputado federal, João Almeida, deixaram claro que não vão deixar o seio do governo Moema Gramacho e vão marchar ao lado de João Oliveira, ex-tucano e pré-candidato à sucessão pelo PT.

Os dirigentes estaduais, tais como o deputado estadual, Augusto Castro, avalia como inadmissível a aliança entre tucanos e petistas em qualquer esfera. De acordo com ele, a resolução foi baixada e ela determina o rompimento do diretório municipal com o partido dos desafetos Jaques Wagner e Dilma Rousseff.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News
Os tucanos de fora do município veem em Márcio Paiva (PP), pré-candidato da Oposição, o caminho para que a principal bandeira do partido no âmbito nacional seja levantada. A legenda combate aquilo que vem sendo divulgado como a “Hegemonia Petista”. No entanto, quando um diretório traz as questões de associação pessoal em detrimento das postas pelo campo majoritário, o argumento perde força.

Neste sentido, os dirigentes do PSDB pretendem ainda fazer novas rodadas de negociações com os Almeidas com o intuito de dissuadi-los. Contudo, depois do encontro de lideranças municipais da legenda, realizado no último sábado, a missão parece árdua. Na oportunidade, João Almeida deixou claro que João Oliveira foi do PSDB e que a identificação com ele permanece a mesma.

Eleição

O PSDB é o último partido de grande expressão que ainda não definiu o campo. Os outros estão ou com João Oliveira (PT), pré-candidato da prefeitura Moema Gramacho, ou como Márcio Paiva (PP), que aglutina a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário