quarta-feira, 9 de maio de 2012

A quase um mês em greve professores continuam fora das salas

impasse entre professores da rede estadual de ensino e governo do estado continua a quase um mês. Nesta quarta-feira (9) os docentes voltam às ruas com um novo protesto pela mesma causa. Reajuste salarial. A categoria deve iniciar caminhada por volta das 9h no Campo Grande à Praça Municipal e prometem levar água para doar à uma das localidades atingida pela seca. Segundo manifestantes, a proposta seria uma indireta para o governador Jaques Wagner (PT).

Na terça-feira a categoria realizou assembleia para definir os novos rumos do movimento. De acordo com informações do presidente do sindicato da categoria (APLB), Rui Oliveira, no final de semana, os professores realizaram atividades, em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de esclarecer para a população o motivo da greve 
que deixa mais de um milhão de estudantes sem aulas em todo o estado.

Na cidade de Itabuna, sul da Bahia, 95% dos profissionais, segundo a APLB, participam da greve. Em Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, a mobilização da classe afeta as atividades educacionais de aproximadamente 150 mil alunos. A Bahia tem 32.584 professores licenciados (integrantes da carreira do magistério estadual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário