sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ladrão em fuga na BR-101 bate carro roubado no ES e está em estado grave no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas


Após rondas de rotina feitas por uma guarnição da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã, os policiais notaram que havia um veículo Fiat/Linea, com placa vermelha, de caráter de aluguel, tipo táxi, em atitude suspeita numa rua próxima ao centro do distrito. A guarnição composta pelos soldados Maurício e Anderson, da equipe do capitão Anilton Almeida, rapidamente aproximou-se do carro, que estava estacionado ao lado da agencia local do Bradesco. Assim que anotaram a numeração da placa identificadora do veículo, MSO-4269/Linhares-ES., de imediato os militares procuraram o meio de pesquisa de dados de veículos – INFOSEG, e verificaram que se tratava de um carro roubado no último dia 10 de maio em território capixaba, onde os autores renderam um taxista após uma corrida. Os ladrões contrataram a corrida que seria feita de Linhares até Sooretama, mas no caminho anunciaram o assalto e abandonaram o motorista, sem roupas, no meio de uma plantação de eucalipto.
Tendo em mãos essas informações, o sargento José Carlos incorporou à guarnição e essa começou a comandar uma busca minuciosa por todo o cento de Itabatã, porém, não logrando êxito.
Num certo momento, a guarnição deparou-se com o veículo, quando foi dada ordem de parada e o motorista arrancou bruscamente o carro pra cima de um dos policiais. Ao perceber a intenção de atropelar o policial, foi realizado um disparo de arma de fogo em direção ao veículo, não sabendo se o mesmo atingiu o condutor.
A partir daí, foi iniciada uma perseguição no intuito de deter o autor, que percorreu por diversas ruas de Itabatã, conduzindo o veículo de forma perigosa, lançando o mesmo em direção a várias pessoas que se encontravam na rua.
Após conseguir sair do perímetro urbano, o mesmo seguiu sentido rodovia BR-101 e tomou rumo ao distrito de Posto da Mata. Após comunicação via rádio o Pelotão PM de Posto da Mata designou uma outra guarnição composta pelos soldados Miguel Ângelo e Jair, além do tenente Divaldino e também uma terceira equipe da Caema, com o tenente Júlio e soldados Alcântara e Douglas, que de imediato se deslocaram para interceptar o veículo. No decorrer deste percurso, mais necessariamente nas proximidades do Posto Abrolhos, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e rodou na pista, batendo frontalmente com uma Toyota/Hilux, placa policial OCZ-0002, licenciada de Pedro Canário-ES., tendo os passageiros da caminhonete somente se assustado, visto que, o airbag foi acionado e todos estavam usando o cinto de segurança.
Já o motorista que tentava desesperadamente fugir com o Fiat Linea roubado permaneceu dentro do veículo com várias escoriações e as pernas parcialmente presas nas ferragens.  Ele foi socorrido por equipes do SAMU de Posto da Mata e Itabatã, que conseguiram retirá-lo e encaminhá-lo para o Hospital Santa Amélia, em Posto da Mata, município de Nova Viçosa, onde recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente acabou sendo transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. As últimas informações dão conta que o indivíduo, que não portava nenhum documento e portanto permanece sem identificação, permanece em estado grave.

Os veículos envolvidos na batida frontal foram encaminhados para a subdelegacia da Polícia Civil de Posto da Mata e ficarão à disposição das autoridades para as futuras investigações.(texeira news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário