Após rondas de rotina feitas por uma guarnição da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã, os policiais notaram que havia um veículo Fiat/Linea, com placa vermelha, de caráter de aluguel, tipo táxi, em atitude suspeita numa rua próxima ao centro do distrito. A guarnição composta pelos soldados Maurício e Anderson, da equipe do capitão Anilton Almeida, rapidamente aproximou-se do carro, que estava estacionado ao lado da agencia local do Bradesco. Assim que anotaram a numeração da placa identificadora do veículo, MSO-4269/Linhares-ES., de imediato os militares procuraram o meio de pesquisa de dados de veículos – INFOSEG, e verificaram que se tratava de um carro roubado no último dia 10 de maio em território capixaba, onde os autores renderam um taxista após uma corrida. Os ladrões contrataram a corrida que seria feita de Linhares até Sooretama, mas no caminho anunciaram o assalto e abandonaram o motorista, sem roupas, no meio de uma plantação de eucalipto.
Tendo em mãos essas informações, o sargento José Carlos incorporou à guarnição e essa começou a comandar uma busca minuciosa por todo o cento de Itabatã, porém, não logrando êxito.
Num certo momento, a guarnição deparou-se com o veículo, quando foi dada ordem de parada e o motorista arrancou bruscamente o carro pra cima de um dos policiais. Ao perceber a intenção de atropelar o policial, foi realizado um disparo de arma de fogo em direção ao veículo, não sabendo se o mesmo atingiu o condutor.
A partir daí, foi iniciada uma perseguição no intuito de deter o autor, que percorreu por diversas ruas de Itabatã, conduzindo o veículo de forma perigosa, lançando o mesmo em direção a várias pessoas que se encontravam na rua.
|
Após conseguir sair do perímetro urbano, o mesmo seguiu sentido rodovia BR-101 e tomou rumo ao distrito de Posto da Mata. Após comunicação via rádio o Pelotão PM de Posto da Mata designou uma outra guarnição composta pelos soldados Miguel Ângelo e Jair, além do tenente Divaldino e também uma terceira equipe da Caema, com o tenente Júlio e soldados Alcântara e Douglas, que de imediato se deslocaram para interceptar o veículo. No decorrer deste percurso, mais necessariamente nas proximidades do Posto Abrolhos, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e rodou na pista, batendo frontalmente com uma Toyota/Hilux, placa policial OCZ-0002, licenciada de Pedro Canário-ES., tendo os passageiros da caminhonete somente se assustado, visto que, o airbag foi acionado e todos estavam usando o cinto de segurança.
|
Já o motorista que tentava desesperadamente fugir com o Fiat Linea roubado permaneceu dentro do veículo com várias escoriações e as pernas parcialmente presas nas ferragens. Ele foi socorrido por equipes do SAMU de Posto da Mata e Itabatã, que conseguiram retirá-lo e encaminhá-lo para o Hospital Santa Amélia, em Posto da Mata, município de Nova Viçosa, onde recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente acabou sendo transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. As últimas informações dão conta que o indivíduo, que não portava nenhum documento e portanto permanece sem identificação, permanece em estado grave.
Os veículos envolvidos na batida frontal foram encaminhados para a subdelegacia da Polícia Civil de Posto da Mata e ficarão à disposição das autoridades para as futuras investigações.(texeira news)
Nenhum comentário:
Postar um comentário