quarta-feira, 16 de maio de 2012

Em caminhada, alunos de Itabatã chamam a atenção para a exploração sexual infantil


Começou nesta segunda (14) e vai até o próximo sábado (19) uma série de atividades em alusão à Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  As atividades estão sendo desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), em parceria com a Prefeitura de Mucuri.
Na segunda (14), uma equipe do Creas visitou escolas municipais do distrito de Itabatã, e em palestra, alertou aos estudantes da rede de ensino público sobre os indícios e riscos da exploração sexual. Palestraram o Coordenador do Creas, Edeilton Santana de Oliveira Junior, a assistente social, Ana Paula Rodrigues Santos, e a psicóloga Doraci Maia.
Na terça (15), pela manhã, estudantes da Escola municipal Ana Oliveira saíram às ruas de Itabatã com faixas que alertavam para a conscientização da violação de direitos da criança e do adolescente. A caminhada encerrou na Praça João Carletti.
Alunos receberam material impresso com informações mais completas a respeito do tema. Na quarta, uma palestra aberta à comunidade será realizada na Escola Frei Ronaldo, a partir das 19 horas. Na sede de Mucuri, as atividades começam nesta quinta-feira, dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário