terça-feira, 1 de maio de 2012

Curto-circuito foi a causa de incêndio que destruiu creche em Teixeira de Freitas


No último dia 21 de abril, por volta das 06h, foi a vez da Casa das Antenas, localizada na avenida Presidente Getúlio Vargas, região central da cidade, pegar fogo. Já no último sábado (28), um incêndio destruiu uma creche localizada no bairro São Lourenço, o que por pouco não provocou uma tragédia. Era pra ser mais um dia de aulas, mas por decisão da diretoria as atividades foram adiadas para o próximo sábado (05) quando seria realizado um evento especial em comemoração ao dias das mães. 

O prédio é alugado pela prefeitura e a creche atendia a 39 crianças. O fogo destruiu quase tudo, desde o telhado, brinquedos e equipamentos de escritório.

Nesta segunda-feira (30) o perito criminal Manuel Garrido, coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) esteve no local levantando dados para formalização de um laudo pericial. Ele adiantou ao Teixeira News que o incêndio foi provocado por um curto-circuito, devido a uma sobrecarga de eletricidade na fiação da rede elétrica, que segundo Garrido seria sensível demais para suportar o consumo de todos os equipamentos.

Assim que notaram as chamas no último sábado (28) dezenas de moradores próximos tentaram apagar, mas como o fogo alastrou-se rapidamente, ficou muito perigoso. O incêndio só foi debelado após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, comandada pelo subtenente Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário