quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mulher cria perfil falso e aplica golpe em argentino na Bahia


Uma mulher de 56 anos foi presa por aplicar um golpe em um argentino através da internet. De acordo com a TV Bahia, Ivonete da Rocha Klein se passava por uma viúva rica e carente na rede social Badoo e convenceu Alfredo Valentim, de 62 anos, a viajar para a cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, onde foi recebido pela golpista.
 
Ivonete, que utlizava fotos de belas mulheres para seduzir o argentino pela rede, tomou todos documentos e o dinheiro do argentino (cerca de R$2,8mil) e o manteve em cárcere privado por 16 dias em sua casa, no bairro de Barro Preto. A Polícia Civil só conseguiu descobrir o golpe depois que a baiana ligou para familiares do argentino exigindo mais dinheiro da vítima. Assustados, os parentes de Alfredo entraram em contato com o Consulado e a Interpol para libertar Alfredo.
 
Ainda conforme a matéria, em depoimento à polícia, Alfredo disse que Ivonete ameçava denunciar sua situação supostamente ilegal no Brasil e dizia que a polícia baiana reagia com muita violência nesse tipo de ocorrência.
 
Em entrevista, o delegado Irineu Andrade, disse que Ivonete se passava por Suzana Schmitt e Maria de Lourdes Kano, e teria aplicado o mesmo golpe em outros dois argentinos no início deste ano. Ivonete se defendeu da acusação e disse que ela foi vítima de uma tentativa de sequestro do argentino. Ela foi presa nesta terça-feira e encaminhada para a delegacia de Ilhéus, onde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário