Conforme a Associação dos Moradores de Santo Antonio, a Justiça Federal vai realizar mais uma audiência sobre o trecho da BR 251 que interliga a zona sul de Ilhéus e Buerarema. A reunião está marcada para as 16 horas dessa quarta-feira, 29, e contará com a participação de representantes do Ministério Público, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA).
De acordo com a associação, as obras desse trecho da BR 251 estão abandonadas desde 1972, data em que inaugurado. Milhares de famílias vivem nos distritos que se estendem entre Ilhéus e Buerarema. Como a estrada nunca foi asfaltada, qualquer chuva prejudica o tráfego de ônibus e outros veículos. A dificuldade de locomoção atrapalha a rotina de estudantes de todas as idades e emperra o escoamento da produção agrícola. A eficiência do serviço de emergência médica também é muito prejudicada pelas más condições da rodovia.
Ainda segundo a associação, o objetivo da audiência é elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta. No documento, o DNIT e o DERBA assumirão o compromisso de concluir as obras da “rodovia Ilhéus-Buerarema”.
Presidente da Associação do Santo Antonio, Jorge Anunciação solicita o auxílio de autoridades para transportar os moradores dos distritos que desejam participar da audiência.
Gusmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário