quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tiroteio em Parlamento canadense deixa suspeito morto e soldado ferido

Um tiroteio dentro do Parlamento do Canadá no início da tarde desta quarta-feira (22) chamou a atenção da polícia canadense. De acordo com a agência de notícias Reuters, um soldado canadense levou um tiro no memorial de guerra do Canadá em Ottawa, e o homem que disparou foi visto correndo em direção ao Parlamento, onde mais tiros foram disparados.
Após o susto, o edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas estavam a caminho do local. Ainda de acordo com a Reuters, um suspeito foi morto dentro do prédio do Parlamento e testemunhas disseram ter visto o homem que atirou no soldado correr para o local.
 
Pouco mais de uma hora após os incidentes no memorial e no Parlamento, a polícia de Ottawa informou que houve um terceiro local com disparos, o Centro Rideau, shopping que fica nas proximidades dos dois primeiros. Os três casos aconteceram em um curto intervalo de tempo, de acordo com a emissora CBC.
A suspeita de terrorismo é reforçada por conta do incidente acontecer dois dias após um militantes islâmico ter atropelado dois soldados canadenses, matando um, perto de Montreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário