O filho de Eduardo Campos, o estudante João Campos, 20, foi visto bastante engajado nas eleições 2014. Ao que tudo indica ele vai mesmo seguir os passos do pai na política. O estudante foi eleito, na noite desta terça-feira (28), secretário de Organização da Executiva do PSB pernambucano.
O filho de Eduardo Campos disse que irá aproveitar a estrutura já existente no partido, a Fundação João mangabeira, para capacitar e formar novos quadros, com o objetivo de interiorizar estas ações – dentro das atribuições do novo cargo, que inclui a organização de eventos partidários, filiações, congressos de formação política.
Ainda em discurso, João Campos disse que o legado político de seu bisavô Miguel Arraes e de seu pai, Eduardo Campos, não pertence apenas à família. “Este legado é do povo”, frisou.
O presidente estadual do partido, Sileno Guedes, reeleito na noite de ontem, observou que a nova executiva só tem três mudanças em relação à formação anterior. Segundo Guedes, o grande desafio da nova executiva será “garantir a unidade de ação e de discurso” e o crescimento partidário. Para ele, na esfera nacional, o partido deve ter a capacidade de manter sua identidade no campo da esquerda e ao lado dos movimentos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário