quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Aécio Neves desqualifica pesquisas: “Erros foram grosseiros”

O candidato à Presidência da República da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, participou, nesta quarta-feira (22/10), de ato político em Campo Grande (MS). (Foto: Orlando Britto/Divulgação)
O candidato à Presidência da República da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, participou, nesta quarta-feira (22/10), de ato político em Campo Grande (MS). (Foto: Orlando Britto/Divulgação)
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta terça-feira (21) durante entrevista coletiva em Campo Grande (MS), que os institutos de pesquisa devem explicação ao “povo brasileiro” sobre o resultado das pesquisas eleitorais. A declaração foi dada um dia depois da divulgação da pesquisa Datafolha, que mostra o tucano perdendo intenções de voto para a rival Dilma Rousseff (PT).
“Se eu me abalasse com pesquisas, certamente não teria tido o resultado que tive no primeiro turno. Eu acho que, na verdade, os institutos de pesquisa estão devendo aos brasileiros explicações. Desde o primeiro turno os erros foram grosseiros. Absolutamente grosseiros em toda a parte”, alfinetou.
O tucano disse que tem pesquisas internas que o colocam “com um margem enorme” à frente de Dilma. Para Aécio, não houve queda em suas intenções de voto. “Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50″, disse.
O resultado do Datafolha mostrou Dilma numericamente à frente da corrida eleitoral, com 52% dos votos válidos, ante 48% de Aécio. O instituto ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014. O próximo levantamento do instituto será divulgado nesta quarta (22).

varelanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário