terça-feira, 20 de maio de 2014

Paulo Coelho critica Copa do Mundo e chama Ronaldo de “imbecil”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por Henrique Brinco
henrique@varelanoticias.com.br
O escritor Paulo Coelho disse estar decepcionado com a Copa do Mundo realizada no Brasil. Em entrevista ao “Le Journal du Dimanche”, da França, ele afirmou que não vai participar do evento e aproveitou para atacar o ex-jogador Ronaldo. O brasileiro integrou a comissão brasileira em Zurique, na Suíça, em 2007, quando o País foi anunciado como sede da Copa do Mundo de 2014.
“Fora de questão (participar do evento)! Eu assistirei aos jogos na TV, mas eu não vou (ao estádio). Eu tenho dois ingressos para jogos, e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário, quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca”, disse o escritor.
“A seleção ganhando ou não, eu tenho certeza que haverá uma explosão social. Haverá pessoas nos estádios e ainda mais pessoas que estarão nas ruas, quando o mundo terá os olhos no Brasil. O contexto é muito tenso. A violência voltou. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário