quinta-feira, 29 de maio de 2014

Oposição vai acionar Justiça para anular eleição de Zezéu para o TCE

Se na época de Antonio Carlos Magalhães as cédulas de papel em votação secreta na Assembleia Legislativa eram marcadas com caneta para evitar traições, na era da tecnologia os deputados wagunistas usaram as potentes câmeras de celular para provar para o governo que estavam votando no deputado federal Zezéu Ribeiro(PT) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A constatação do ‘voto de cabresto’ motivou briga entre os deputados na madrugada desta quinta-feira, minutos antes da contagem das cédulas. Estavam no páreo Zezéu Ribeiro e o deputado estadual Carlos Gaban. Por contar do que chamou de irregularidade eleitoral,  o demista avisou que vai acionar a Justiça para anular o pleito. “Vamos usar o vídeo usado pelo Bocão News para mostrar que o momento do voto foi fotografado, o que é proibido pela lei eleitoral. O voto é secreto”, falou ao Bocão News.

Segundo Gaban, após ele ter vencido o primeiro turno por um voto a mais do que Zezéu – 28 a 27 – o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), teria conversado com os deputados da base, com exceção dos petistas, para exigir que cada um deles fotografasse a cédula com o voto. “Os deputados se sentiram constrangidos e falaram com o líder da oposição, Elmar Nascimento. Quando falamos com Nilo que estavam fotografando, ele disse que não podia fazer nada. Ele é o presidente da Casa, como é que não podia fazer nada”, questiona Gaban.

A possível insatisfação dos governistas ficou evidenciada tanto no primeiro turno quanto no segundo. A oposição tem apenas 16 deputados e, no entanto, recebeu 28 votos contra 27 do candidato de Wagner, o deputado Zezeu Ribeiro. Além de 12 votos dos governistas, cinco deputados se abstiveram de votar. Cinco foram os votos brancos e nulos.(bocao news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário