sábado, 31 de maio de 2014

Ronaldo desabafa: “A Fifa está traumatizada e nunca mais fará Copa no Brasil”

Ronaldo: ''A gente vê o Brasil inteiro numa grande aflição, muita gente desinformada. E muitos meios de comunicação tentam confundir a população". Foto: Reprodução/Internet)
Ronaldo: ”A gente vê o Brasil inteiro numa grande aflição, muita gente desinformada. E muitos meios de comunicação tentam confundir a população”. Foto: Reprodução/Internet)
Em entrevista à Folha de São Paulo, o ex-atacante Ronaldo, que é integrante do Comitê Organizador Local (COL), acha que a edição deste ano será a última de uma Copa do Mundo no Brasil. ”Ninguém aqui vai ver outra Copa no Brasil. Não vai ter. Até porque a Fifa vai ficar muito traumatizada [com os problemas na preparação]”.
O ex-atacante disse que, quando manifestou vergonha pelo país recentemente, suas críticas se referiam ao atraso de obras de infraestrutura para o Mundial.
”Minha vergonha é pela população, que esperava grandes investimentos, esse grande legado, para eles mesmos, para a gente mesmo, para a população, a reforma dos aeroportos, a mobilidade urbana, tudo o que foi prometido e não foi entregue", afirmou. "Os estádios aí estão. Mal ou bem, vão estar prontos”.
Ele negou que exista relação entre suas reclamações sobre a preparação do país e sua declaração de apoio à candidatura do oposicionista Aécio Neves (PSDB/MG) para presidente da República.
”Não tenho ligação nenhuma com nenhum partido, é só minha opinião sincera”, alegou. ”Não faço crítica ao governo [federal], não tenho que fazer crítica a ninguém”.
Ele participa do conselho administrativo do COL desde 2011.
”Entrei no comitê porque [a Copa] era uma grande oportunidade para o Brasil. Estamos deixando de aproveitá-la. Foi prometido fazer uma série de investimentos para a população. Minha vergonha e indignação é porque só 30% [das obras] vão ser entregues”, lamentou Ronaldo.
”Acompanhei tudo de muito perto, tinha esperança que tudo acontecesse, mesmo em cima da hora. É uma pena, fico indignado. É um descaso com a população. Acho que faltou principalmente um planejamento sério para que tudo acontecesse e fosse entregue. Tínhamos tempo, foram sete anos”, disse.
- A gente vê o Brasil inteiro numa grande aflição, muita gente desinformada. E muitos meios de comunicação tentam confundir a população&quot, afirmou. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário