domingo, 25 de maio de 2014

Ronaldo se diz “envergonhado” com problemas do Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno disse se sentir “envergonhado” com os atrasos e dificuldades do Brasil nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, segundo informações da agência de notícias Reuters. O membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), no entanto, defendeu que o Mundial não seja alvo de protestos e culpou os governos pelos problemas.
Ronaldo afirma que o Brasil concordou com todas as exigências da entidade quando aceitou ser sede da competição, em 2007. “E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora”, afirmou o ex-jogador em entrevista à Reuters.
O ex-jogador ressaltou a importância da realização do Mundial no país. “Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população mesmo –as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos– é uma pena que tenham atrasado tanto. [...] A Copa do Mundo é uma ferramenta que trouxe uma série de investimentos para o nosso país. Poderia ter sido perfeito, se fizessem tudo o que prometeram, mas isso não tem a ver com Copa do Mundo, tem a ver com os governos que prometeram e não cumpriram”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário