sábado, 31 de maio de 2014

FIFA APRESENTA A BOLA QUE SERÁ USADA NA FINAL DA COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL

A Fifa apresentou nessa quinta-feira (29/5) a bola oficial da final da Copa do Mundo de 2014. Desenvolvida pela Adidas, patrocinadora da entidade máxima do futebol. A bola, é uma versão da Brazuca, a bola oficial do torneio que foi lançada no final do ano passado. Mas ao contrário das bolas que serão utilizadas nos outros 63 jogos do Mundial e que possuem detalhes em verde, azul e laranja, a Brazuca da final terá detalhes em verde e dourado, inspirado na Taça da Copa do Mundo.


 Repetindo os mundiais de 2006 e 2010, que também tiveram bolas especiais nas decisões. A Adidas tem criado as bolas das Copas do Mundo desde 1970. Telstar, Telstar Durlast, Tango, Tango España, Azteca, Etrusco Unico, Questra, Tricolore, Fevernova, Teamgeist, Jabulani... Todas passaram por rigorosos testes da empresa alemã. Com a Brazuca não foi diferente. 

A bola do Mundial de 2014, inclusive, foi a mais testada entre todas as desenvolvidas pelos alemães, em processo que durou dois anos, contando com a ajuda de mais de 600 jogadores de 30 equipes, em 10 países de três continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário