quarta-feira, 28 de maio de 2014

IMAGINA NA COPA! Índios e integrantes do MST entram em confronto com PMs em protesto contra o mundial

Na tarde desta terça-feira (27), em Brasília, índios e sem-teto participaram de uma manifestação em protesto por demarcações de terra em frente ao Congresso. Os manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal. Durante o protesto três pessoas ficaram feridas entre eles um é um PM que foi atingido por uma flecha na perna, de acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas foram presas.
O protesto teve início por volta das 17h e teve presença de um grupo que é contra os gastos da Copa, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e cerca de 300 índios. Os manifestantes pretendiam chegar ao estádio Nacional Mané Garrincha onde a taça da Copa do Mundo da FIFA está em exposição, mas foram barrados pela PM que utilizou da sua cavalaria para barrar cerca de mil manifestantes.
A passeata estava tranquila até os protestantes se aproximarem da cavalaria da PM que disparou bomba de gás lacrimogêneo e os manifestantes reagiram com flechadas, paus e pedras “A cavalaria chegou na frente e não paramos. Os cavalos se assustaram, e vieram bombas”, disse o cacique Marcos Xupuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário