sábado, 31 de maio de 2014

POLÊMICA! “Essa Copa será a mais imunda da história”, diz Kajuru; assista ao vídeo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O jornalista Kajuru, disse em seu programa, que fez um pequeno levantamento e deduziu que os gastos do Brasil com a Copa do Mundo irão chegar a 35 bilhões de reais. Segundo o jornalista, a Fifa irá faturar 15 bilhões de reais com isenção de impostos e para “compensar, o Brasil ‘comprou’ a Copa”. Ele apostou até abandonar a sua carreira, caso estiver errado.
Kajuru também passou algumas informações sobre os gastos em outras edições da Copa do Mundo. Em 2002, a Coreia e Japão juntos gastaram 10 bilhões de reais, a Fifa pagou impostos e lucrou 3 Bilhões. Na Copa da Alemanha, em 2006 foram gastos com 9 bilhões de reai,  a Fifa pagou impostos e lucrou 5 Bilhões. Em 2010 na África do Sul foram gastos com a Copa do Mundo, 11 Bilhões a Fifa também pagou impostos e lucrou 6 bilhões.
Portanto, segundo a teoria de Kajuru, o Brasil “perdeu, mas ganhou o hexa no mundial”. Nas redes sociais, esses dados já vêm sendo bastante criticados, uma vez que, o Brasil irá gastar mais do que as últimas três copas juntas e isentou a Fifa de impostos que irá faturar três vezes mais do que o faturado na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário