quinta-feira, 22 de maio de 2014

“É medo ou desespero”, rebate presidente do PT contra proibição de propaganda eleitoral do partido

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, ficou “indignado” com decisão da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de suspender propaganda do partido no rádio e na TV com o ex-presidente Lula e o pré-candidato ao governo do estado Rui Costa (PT). Ação foi movida pelo Democratas (DEM).
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
“Querem esconder Rui e Lula das inserções na TV. Isso é medo ou desespero”, disse Everaldo. Na propaganda, Lula e Rui aparecem conversando e mostrando obras do governo do estado na atual gestão de Jaques Wagner.
Anunciando que vai recorrer da decisão e lutará “com total transparência para defender os direitos democráticos”, o líder petista, contudo, afirma que confiar na Justiça Eleitoral e prometeu que em breve os comerciais voltarão a ser veiculados.
“Conversei com nossos advogados. Eles deixaram claro que juridicamente Lula e Rui podem figurar na propaganda porque são filiados ao PT, não pedem votos, não falam sobre eleição, não falam sobre candidatura. Propaganda partidária não é assexuada. Não é neutra. É política, embora não seja eleitoral. É absolutamente lícito e legítimo mostrar a realização de obras ou políticas públicas”.
Everaldo diz ainda que a oposição teme Lula na TV e que sabem também que Rui ainda tem um índice elevado de desconhecimento junto ao eleitorado. “Eles têm medo porque quando as pessoas começarem a conhecer suas propostas, a candidatura de Rui vai disparar”. (varela noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário