terça-feira, 23 de julho de 2013

Na porta da governadoria, Wagner não recebe MPL e sobra para o secretário

Após chegarem no Centro Administrativo de Salvador (CAB), no fim da manhã desta terça-feira (23), e se concentrarem na frente do prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) conseguiram chamnar a atenção do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Marcelo Nilo, que desceu e conversou com o grupo.
 
Os manifestantes pedem a redução das tarifas do ônibus e urgência nas dicussões em torno da carta de reivindicações do movimento. Para isso, eles cobraram de Nilo uma audiência pública. Ao grupo, bem na entrada do prédio legislativo, o presidente garantiu uma audiência a ser realizada no dia 8 de agosto, às 14h30 e prometeu convidar o governador Jaques Wagner para participar. 
 
A presença de Wagner também está entre as solicitações do MPL, que logo após terem a resposta de Nilo seguiram rumo à Governadoria para levar ao conssentimento do governador a promessa do deputado. Na governadoria, os manifestantes foram recebidos pelo secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida. O MPL pediu a confirmação da presença do governador na audiência do dia 8. Porém, Robinson Almeida explicou que Wagner estava na Casa, porém não poderia receber os manifestantes porque estava atendendo internos da Fundação Dr. Jesus - que estão acampados desde a tarde de ontem na Governadoria. Ainda segundo o secretário, todas as solicitações serão levadas ao petista.
 

 
 
Na oportunidade, 'mascarados' cobraram também investigações sobre as ações consideradas truculentas da Polícia Militar nas manifestações.
 
De lá, eles se dispersaram e confirmaram presença na tarde de hoje na Câmara Municipal de Salvador, onde alguns manifestantes estão acampados desde ontem. Alguns acorrentados. (bocao news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário