A Rede Globo foi alvo de uma grande manifestação nesta quarta (03), no Rio de Janeiro. Mas como acontece com tudo que os donos da mídia não querem que o povo saiba, os grandes veículos de comunicação não divulgaram, assim como os veículos aliados nos estados e outros alternativos de todo o Brasil, que seguem a mesma pauta dominante. Os manifestantes exigem que a Globo pague uma dívida de quase R$ 1 bilhão que tem com a Receita Federal.
A situação das organizações Globo é singular. A empresa recebe mais de 50% de toda a verba publicitária do governo federal, ou seja, mais de R$ 500 milhões por ano. Não deveria ser assim, pois empresa que deve ao Estado não pode receber recursos públicos. O pior, é que a dívida é oriunda de sonegação fiscal, ou seja, de um crime. Porém, poucos são os brasileiros que ficam sabendo disso. Até porque, para o jornalismo global, errado é sempre o outro.
No Brasil, os veículos de comunicação agem livremente, sem regras que lhes imponham limites, como por exemplo, o limite de mentir, deturpar e esconder informações. A Globo – e as outras emissoras que pertencem às sete famílias que controlam a comunicação no Brasil – escondeu do país as manifestações em sua sede. Continuam praticando o jornalismo vil que chantegeia políticos, acovarda promotores públicos (os mesmos que denunciavam a PEC 37) e tira a força do martelo dos juizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário