sexta-feira, 1 de junho de 2012

DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS-ITABUNA: MAIS UMA PROMESSA QUE NÃO SERÁ CUMPRIDA


Promessas não cumpridas afetam popularidade de Wagner no Sul da Bahia
Diante da notícia, publicada nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial da União, de que verbas de R$ 19 milhões, destinadas às obras de duplicação da rodovia BR-415, entre Ilhéus e Itabuna, foram canceladas pelo Governo Federal, é inevitável que o governador Jaques Wagner sofra grande parte do impacto negativo.
Wagner prometeu a duplicação em diversas ocasiões, chegando a dizer que ela seria iniciada no segundo semestre deste ano. Foi mais uma mera promessa, somada à da segunda ponte entre o centro e a zona sul de Ilhéus e à duplicação do trecho da BR-415 entre os bairros Nova Itabuna e Ferradas, em Itabuna. Sem falar naquele elefante branco, o Centro de Convenções de Itabuna, que absorveu mais de R$ 8 milhões e permanece há sete anos inacabado, verdadeiro monumento ao desperdício de dinheiro público.
Essa falta de compromisso com o sul da Bahia se reflete nas pesquisas de opinião que mostram o governador com sua popularidade declinando nesta parte do Estado. Em tempos de sucessão nos municípios, um governador que abandona, que promete e não cumpre, é um péssimo cabo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário