sexta-feira, 29 de junho de 2012

PSOL PEDE INVESTIGAÇÃO DE ACUSADOS DE COMERCIALIZAR EMENDAS PARLAMENTARES


O primeiro pedido de investigação tem como alvo o deputado Geraldo Simões (PT)
O PSOL protocolou nesta quinta-feira pedido de investigação dos deputados João Carlos Bacelar (PR-BA) e Marcos Medrado (PDT-BA), acusados de envolvimento em um esquema de compra e venda de emendas parlamentares na Câmara. As duas representações foram apresentadas à presidência da Casa e serão encaminhadas ao Conselho de Ética.
O partido opocisionista usou como argumento reportagem do jornal “O Globo”, que fala sobre a existência de suposto esquema em que as emendas de outros deputados beneficiariam bases eleitorais de Bacelar, em troca de apoio econômico nas campanhas desses parlamentares. A publicação também liga o deputado Geraldo Simões (PT-BA) às acusações de venda de emendas ao deputado do PR. O PSOL entrou com representação igual contra o petista na semana passada.
O PSOL afirma que as denúncias “ferem gravemente o decoro parlamentar”, e devem ser investigadas em profundidade pelo Conselho de Ética da Câmara.
“As emendas individuais já são questionáveis por servirem ao sistema fisiológico e político do ‘toma lá, dá cá’. Quando elas são utilizadas dessa maneira degenerada, tornam-se absolutamente indefensáveis. A Câmara tem que investigar isso”, afirmou o líder do partido na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário