Com nada menos que 16 partidos aliados, a coligação encabeçada pelo candidato Jabes Ribeiro (PP), na disputa pela Prefeitura de Ilhéus, demonstrou ontem (28), durante a convenção realizada no Clube Social, que entra no páreo com uma força muito superior à dos demais grupos que estão na briga para suceder o prefeito Newton Lima, do PT.
Ao lado do vice Cacá Colchões (PMDB), Jabes tem em torno de si, além das duas legendas que integram a majoritária, os seguintes partidos: PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, DEM, PHS, PSL, PRTB, PTC, PRP, PTN e PSDB. Na convenção, estavam presentes políticos como a senadora Lídice da Mata (PSB), o deputado federal Mário Negromonte (PP), os deputados estaduais Ronaldo Carletto, Aderbal Caldas e Mário Negromonte Jr. (todos do PP), José de Arimatéia (PRB) e Pedro Tavares (PMDB).
A coligação tem o dobro do número de partidos que fazem parte do time a petista Carmelita Ângela, a candidata do governo, que homologa hoje a sua chapa. Mostrando habilidade política, Jabes conseguiu reunir tanto legendas que estão na base de sustentação do governo estadual, como oposicionistas, e não há dúvida de que é um postulante difícil de ser batido neste pleito.
Volta Jabes Ribeiro, nos braços do povo para mais uma vez, dirigir os destinos de Ilhéus, cidade carinho, tão mal maltratada nos oito anos de desGoverno de Valderico e Newton Lima PT.
ResponderExcluirKalif Rabelo