terça-feira, 26 de junho de 2012

Pré-Lista De 35 Jogadores Da Seleção Brasileira Para As Olimpíadas Em Londres


Pré-lista de 35 jogadores da Seleção Brasileira para as Olimpíadas - O zagueiro David Luiz, o goleiro Diego Alves e o atacante Wellington Nem estariam confirmados nas Olimpíadas. A notícia foi divulgada por Chelsea, Valencia e Fluminense nesta terça-feira, mas a CBF garante que ainda não há a lista definitiva dos 18 nomes que defenderão a Seleção em Londres. A convocação final de Mano Menezes será feita no dia 5 de julho, e a confusão foi gerada porque a pré-lista de 35 nomes tem sido enviada pela entidade para o Comitê Olímpico Internacional (COI) e para os clubes desde segunda.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o regulamento dos Jogos e da Fifa determina que os clubes que têm jogadores na pré-lista de Mano têm que ser avisados que os atletas poderão estar nas Olimpíadas. Em 5 de julho, às 15h (de Brasília), o técnico anunciará os 18 convocados (com apenas três maiores que 23 anos) e uma relação de quatro “reservas”, que poderão substituir algum machucado depois do início da competição (26 de julho, contra o Egito). Durante o período de preparação para os Jogos, que começará provavelmente em 10 de julho no Rio de Janeiro, o treinador poderá chamar qualquer um dos 17 que restaram da pré-lista para substituir algum atleta (dos 18) que tiver que ser cortado por lesão.
A relação inicial de Mano, com 35 atletas e que foi enviada ao COI e aos clubes, tem oito jogadores com mais de 23 anos: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Diego Alves (Valencia), os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), os zagueiros Dedé (Vasco), Thiago Silva (Milan) e David Luiz (Chelsea) e o atacante Hulk (Porto).
Em seu site oficial, a CBF explicou o envio da pré-lista: “Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, a CBF enviou para os clubes, de maneira formal, a lista de 35 jogadores convocados para as Olimpíadas. Os nomes já tinham sido divulgados para a imprensa desde o dia 7 de junho de 2012, um dia antes do prazo estabelecido pela Fifa. Desde então não houve nenhum fato novo”.
Após receberem o ofício da CBF nesta terça, Chelsea e Valencia divulgaram em seus sites oficiais que David Luiz e Diego Alves se apresentarão a Mano no dia 9 de julho para o início dos treinamentos. O Fluminense chegou a realizar uma entrevista coletiva de Wellington Nem comemorando a convocação para as Olimpíadas.
- Recebi a notícia de que fui convocado para as Olimpíadas, mas vamos esperar a confirmação oficial. Estou muito feliz pela oportunidade. Poucos têm essa oportunidade e quero aproveitar ao máximo. Se Deus quiser vamos conquistar a medalha de ouro. O time é muito forte – disse Nem.
Em Minas Gerais, o Atlético-MG divulgou o fax que a Federação Mineira recebeu da CBF com a pré-convocação do atacante André e o goleiro Renan Ribeiro. O documento diz que os atletas “foram convocados para integrarem a seleção brasileira olímpica durante o período de preparação e competição” e que terão que se apresentar dia 9 de julho em um hotel no Rio de Janeiro:
Convocação de André e Renan Ribeiro, pela CBF. (Foto: Reprodução Federação Mineira de Futebol)
O período de treinos no Brasil deverá ser realizado no Rio, de 10 a 17 de julho. A Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e a sede do Flamengo, na Gávea, foram visitadas por uma comitiva da CBF em fevereiro e devem ser escolhidas como locais da preparação.
Há um mês, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que Thiago Silva está liberado pelo clube italiano para defender o Brasil nas Olimpíadas. Na última terça, durante entrevista coletiva em São Paulo, Mano deu a entender que o zagueiro estará na lista final, mas preferiu não dar pistas sobre os outros dois maiores de 23 anos:
- Vamos tentar segurar esses dois nomes até o fim. O caso do Thiago Silva, como o diretor do Milan já falou…
Confira abaixo a pré-lista de 35 jogadores para as Olimpíadas (em negrito, os jogadores com mais de 23 anos):
Goleiros
Jefferson (Botafogo)Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Gabriel (Milan)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Diego Alves (Valencia)
Laterais
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Fágner (Vasco)
Lucas Mendes (Coritiba)
Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Dedé (Vasco)

Marquinhos (Corinthians)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)
Volantes
Sandro (Tottenham)
Fernando (Grêmio)
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)
Apoiadores
Lucas (São Paulo)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Giuliano (Dnipro)
Oscar (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
André (Atlético-MG)
Hulk (Porto)
Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário