terça-feira, 26 de junho de 2012

Pessoas inteligentes traem mais






Escolher alguém pra seguir uma vida a dois é tarefa bem complicada. Mas se você confiar, aciência pode dar algumas dicas e te ajudar a eliminar candidatos. Lembra daquele papo que dizia que gente malvada é mais bonita (e rica), gordinhos são bons de cama, homens com cara de mau são mais bonzinhose caras magrelos são para casar? Então, anote mais uma: pessoas com QI alto traem mais.

Segundo uma pesquisa inglesa, liderada pelo polêmico Satoshi Kanazawa (ele já escreveu artigos controversos e foi proibido de publicar textos em um jornal científico de psicologia), quanto mais inteligente for seu parceiro, maior a chance de você sofrer uma traição. E asmulheres são as mais sacanas.

Dá uma olhada nesse gráfico:
Com os homens, a relação entre traição e inteligência é menor:


Segundo o autor da pesquisa, a inteligência se liga a vários outros fatores, como status e dinheiro. Ele diz que as mulheres preferem os caras mais badalados (ricos ou poderosos) e por isso os homens inteligentes têm mais chances de trair. Além disso, homens e mulheres inteligentes se destacam e chamam mais a atenção do que outras pessoas. Logo, mais genteno pé deles e maior o risco de cair em tentação.

Mas se as mulheres, além de mega inteligentes, também forem bem educadas, eles não vão trair tanto.

De qualquer forma, o melhor é fugir dos geniozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário