sexta-feira, 29 de junho de 2012

ACÁCIA SERÁ A VICE DE JUÇARA FEITOSA


A chapa está formada, para alívio das duas
A professora Acácia Pinho (PDT) até que tentou em 2008. Às vésperas da eleição daquele ano, teve um surto petista e ofereceu um apoio relâmpago à Juçara Feitosa. No dia seguinte, febre curada, estava na caminhada do então candidato Capitão Azevedo (DEM).
Agora, neste ano de 2012, Acácia embirrou com a frente de partidos que integrava até poucos dias atrás, por não ter conseguido lugar na chapa majoritária. Se não dava para ser candidata a prefeita, Acácia queria ao menos ser vice de alguém.
Nesta semana de convenções, telefones de vários grupos não pararam de tocar. Acácia conversava com a frente encabeçada por Vane do Renascer (PRB), cogitando uma remota possibilidade de voltar; conversava com Azevedo; ensaiava uma candidatura própria, tentando atrair o PV; e flertava com Juçara.
Acácia, quase num remake de 2008, cai novamente nos braços do PT, socorrendo o partido, que já não sabia o que fazer para conseguir um vice. E Acácia sonhava todas as noites com um lugar numa chapa majoritária. Uniu-se a fome à vontade de comer e a chapa petista estará formada com o PDT na rabeira.
Como dizia Marx: “a história se repete,  a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário