sexta-feira, 1 de junho de 2012

DESPEDIDA DE SODRÉ EM SALVADOR


Advogado quer realizar o sonho de governar Itapé (foto Tim Baracat)
Pelo menos 200 pessoas se reuniram nesta quinta-feira (31), num almoço em Salvador, para se despedir do advogado Carlos Sodré, que abandonará suas atividades na capital para se dedicar integralmente à campanha pela Prefeitura de Itapé, no sul da Bahia.  O bota-fora, no restaurante Baby Beef, confirmou o prestigio acumulado por Sodré.
Entre os presentes ao almoço, havia três ex-governadores (Roberto Santos, Waldyr Pires e João Durval), 14 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, além de expressiva quantidade de deputados federais e estaduais e empresários, como Joaci Góes, membro da Academia de Letras da Bahia.
Sodré é autor do livro de memórias intitulado “Por Itapé, tudo” e afirma que governar sua terra natal é um sonho que ele traz consigo e que pretende realizar a partir de 2013. O advogado, que entregou hoje seu pedido de exoneração do cargo de subsecretário da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia, lamenta as dificuldades enfrentadas pelo município sul-baiano, cuja população está encolhendo pela falta de perspectivas.
“A população de Itapé cai de 2 a 3 por cento ao ano, o comércio definha e a única coisa que tem  funcionado é um ‘torneio’ para ver quem tira mais nacos do erário municipal”, declarou Sodré em seu discurso no evento. O advogado é filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário