sábado, 2 de junho de 2012

Acidente entre caminhão e ônibus mata motorista do SAMU em Posto da Mata


Um acidente automobilístico ocorrido na altura do Km-916 da rodovia BR-101, em frente ao Posto Abrolhos, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, terminou matando a pessoa de Francisco Cordeiro Filho, o “Kiko”, 54 anos, funcionário dos quadros de motoristas do SAMU de Nova Viçosa e quando sofreu o acidente fatal dirigia um caminhão Mercedes Benz, modelo Caçamba, cor azul, de placa MRC-3818, licenciado de Boa Esperança/ES.
De acordo com o delegado Samuel Martins, houve um choque frontal característico do Ônibus contra a cabine do Caminhão Basculante após o motorista do Ônibus Mercedes Benz, placa OCW-9506, da Viação Piança, de Aracruz/ES., promover uma manobra defensiva na sua própria mão de direção, cujo motorista teve as duas pernas quebradas.
Conforme o perito criminal Manoel Garrido, responsável pela perícia no local da tragédia, no ponto do acidente fatal, a faixa da pista é dupla e não se permite ultrapassagem, contudo, a colisão ocorreu na mão de direção do ônibus que viajava no sentido Itabatã//Posto da Mata e conforme as frenagens, o motorista do Ônibus fez claramente uma manobra de defesa tentando se livrar da invasão do Caminhão Caçamba que seguia no sentido Posto da Mata/Itabatã.
Segundo o perito Manoel Garrido, pode ter havido uma falta de visibilidade dos dois motoristas, tendo em vista que o acidente aconteceu às 06h20 desta sexta-feira (1º/06) e a neblina era intensa naquele momento na região. Ou talvez tenha ocorrido uma perda de direção por parte do motorista do Caminhão Caçamba a ponto de invadir a mão de direção do Ônibus, na qual faixa de pista ocorreu a colisão frontal.
A vítima fatal deste acidente, Francisco Cordeiro Filho, o “Kiko”, 54 anos, sofreu morte instantânea. Ele residia na cidade de Nova Viçosa e era também motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU-192 do município de Nova Viçosa, e que nos dias de folga, trabalhava como motorista de Caminhão Basculante. “Kiko” era casado, deixou três filhos e um casal de enteados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário