sexta-feira, 15 de junho de 2012

65 dias sem aula: 'Forrozinho' dos professores causa tumulto na ALBA


Os alunos do ensino público do Estado da Bahia já estão há 65 dias sem aulas. Acampados na porta da Assembleia Legislativa desde então, na Avenida Paralela, CAB, nesta sexta-feira (15), os professores decidiram organizar um 'forrozinho' - assim foi batizado o evento pelo presidente da Associação dos Professores do Estado da Bahia, Rui Oliveira.

"Tudo começou quando colocamos o carro de som. A polícia foi chamada para nos retirar do local. Houve um pequeno tumulto, mas intermediei e resolvemos. Iremos fazer nossa confraternização de São João às 16h, mas decidimos em colocar o carro no estacionamento que fica na parte de baixo. Terá pé-de-serra e canjica", afirmou Oliveira.

À equipe de reportagem do Bocão News, Rui informou que no momento do tumulto o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, não estava na casa. A nossa redação tentou entrar em contato com Nilo diretamente, bem como com a assessoria do parlamentar, mas não obteve êxito.
 
 
Neste sábado (16), os professores irão se reunir e aguardar um retorno do Governo do Estado. "Enviamos uma contra-proposta. Nela, solicitamos a revogação da lei que transformou salário em subsídio e o parcelamento dos 22,22% para este ano", afirmou Rui Oliveira. Já na próxima terça-feira (19), uma nova assembleia será realizada às 9h, para decidir os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário