quarta-feira, 16 de maio de 2012

Presidiário do semiaberto é abatido a tiros numa construção em Teixeira de Freitas




Um jovem que cumpria pena por crime de roubo qualificado no presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e em dezembro de 2011, ganhou da justiça o beneficio do semiaberto e quando saiu, não mais voltou para a unidade, terminou assassinado a tiros por volta das 13h10 desta terça-feira (15/05), quando o presidiário foragido trabalhava de ajudante de pedreiro numa construção da Rua Godoaldo Amaral nº 35, no Teixeirinha, bairro da região central de Teixeira de Freitas.

Segundo a delegada Waldiza Rocha, da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que investiga o crime, a informação é que dois homens chegaram numa motocicleta e com as cabeças cobertas por capacetes pararam em frente ao imóvel em construção e o homem que era transportado como carona,  desceu e descarregou o tambor de um revólver contra a pessoa de Benício Tomaz de Souza, o “Biro Biro”, 23 anos. Lembra a delegada Waldiza Rocha que no final do último mês de março, alguém já havia tentado matar a vítima em sua residência, também a tiros no bairro Bonandiman em Teixeira de Freitas.

No local do evento delitivo os peritos Manoel Garrido e Pedro Paulo recolheram dois projéteis transfixados do pescoço e do braço direito da vítima e recolhida também, uma lona de encamisamento de projétil calibre 38. Para o perito criminal Manoel Garrido, o crime foi uma execução característica, onde o assassino descarregou certeiramente todos os 6 cartuchos do tambor de um revólver calibre 38 contra o rapaz. Segundo ainda o perito criminal Manoel Garrido, o jovem Benício Tomaz de Souza, o “Biro Biro”, 23 anos, foi mortalmente atingido com dois tiros no pescoço, um na cabeça, um na região da clavícula esquerda, um em cima da caixa torácica e um tiro que lhe atingiu o braço direito, cuja perfuração foi apontada pela perícia como lesão de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário