terça-feira, 15 de maio de 2012

"Meu candidato é forte para ganhar no 1º turno"


Cada vez mais claros os rumos que a oposição vem tomando em busca de uma vaga pela prefeitura de Salvador, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, reafirmou a junção com o PSDB e a candidatura certa de ACM Neto. "Meu candidato é forte para ganhar no 1º turno", afirmou Aleluia, em entrevista concedida ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade.
 
Aleluia ressaltou que será necessário o candidato Antônio Imabssahy ceder e apoiar Neto, já que "política tem que ter paciência e entender a razão dos outros. Conheço Imbassahy desde 17 anos. São mais de 40 anos de convivência. Ele tem todo direito de pleitear a prefeitura, mas sabe que é um homem de partido", alfinetou. O presidente do DEM disse que, para vice, "pode ser que seja alguém do PSDB". 
 
Sobre a disputa, Aleluia acredita que o "candidato da continuidade - do PT..ele vai conseguir juntar muitos candidatos em torno dele...e ganhar mais tempo de TV. Mas isto não ganha eleição", afirmou.
 
Quando o assunto são os problemas da capital baiana, Carlos Aleluia não mede esforços para a criticar a gestão de João Henrique e pontua que a cidade está estagnada. "O sucesso de Salvador está ameaçado. Precisamos de desenvolvimento cultural. A prefeitura tem que protagonizar com a população. A cidade precisa de carinho e ordem".
 
Com a oposição se apresentando de forma fragmentada, o democrata ainda conta com apoios como os do PV, PPS E PR. "Quanto ao PR, entedemos a dificuldade em nos apoiar, a partir do momento em que César Borges vai assumir um cargo no Governo Federal", disse.
 
E ainda com o foco na gestão do Thomé de Souza, Aleluia criticou a atuação do governo e prefeitura com o assunto metrô e explicou que a falta de dinheiro não é justificativa para má administração. "A culpa é da prefeitura. Para resolver esta questão é preciso administrar e ter prioridades. Já quanto ao metrô. Ele está pronto. Bastam apenas os operadores. O metrô não anda porque o PT não quer", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário