quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inema alerta para redução de até 30% na umidade relativa do ar na Bahia

 Durante este final de semana, a umidade relativa do ar deve ficar em até 30% nas regiões Oeste, São Francisco e Norte da Bahia. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) alerta para o índice preocupante se comparado aos 60%, que é o índice ideal. 
Nestas regiões, a permanência da massa de ar quente e seco mantém o céu claro e temperaturas elevadas, com máximas oscilando de 33°C a 35°C. Durante a madrugada, a pouca nebulosidade também contribui para o declínio das temperaturas, que poderão chegar aos 17°C (mínimas), principalmente nas áreas serranas das regiões do São Francisco e Oeste baiano. Já na faixa leste da Bahia, as condições do tempo continuam sendo influenciadas pelos ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico, mantendo assim, o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a qualquer hora do dia.  Nessa faixa que abrange as regiões Nordeste, Sul e Recôncavo, incluindo a cidade de Salvador e região metropolitana, as temperaturas deverão oscilar entre 19°C (mínimas) e 33°C (máximas). Na faixa litorânea dessas regiões não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas moderadas, principalmente durante a noite e nas primeiras horas da manhã.
Nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as temperaturas mínimas poderão chegar aos 16°C, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com chuvas fracas e isoladas, sendo mais frequentes nas primeiras horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário