segunda-feira, 21 de maio de 2012

Esposa de empresário é alvejada na cabeça durante assalto em Teixeira de Freitas


 
O roubo seguido de homicídio tentado aconteceu por volta das 19h15 deste sábado (19/05), na rua Santíssima Trindade nº 3, bairro São José, em Teixeira de Freitas e a vítima foi Josiane Gomes Alves, de 29 anos de idade, alvejada com um disparo de fogo na cabeça.
Segundo relatos do empresário Francisco Cajueiro Correia, o "Chico da FrutiCoco", 42 anos, esposo da vítima e proprietário de uma engarrafadora de água de coco localizada no mesmo endereço, ele a esposa e duas filhas menores de 1 e 7 anos idade, estavam em casa, quando foi acionada a campainha. Sem nem imaginar o que poderia acontecer, Josiane levantou-se do sofá, foi até à parte da frente do imóvel, e com a menina de 1 ano ainda no colo, abriu o portão. “Assim que minha mulher abriu o portão eu ouvi o pedido de socorro. Eu e minha filha de sete anos corremos pelos fundos da casa e alcançamos um imóvel ao lado que é de minha irmã. Fui correndo ao 13º Batalhão e de pronto uma guarnição veio para minha casa, mas já era tarde. Não entendo é que minha companheira entregou o dinheiro que estava em minha bolsa, cerca de R$ 600 e mesmo assim eles [ladrões] atiraram na cabeça dela”, falou aos prantos o empresário Francisco Cajueiro na manhã deste domingo (20) ao Teixeira News. Francisco é irmão do agente Cajueiro, da PRF e o imóvel onde fica sua casa e a engarrafadora de água de coco fica a poucos metros do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, o que caracteriza ousadia por parte dos bandidos..
Ainda segundo Francisco, além de atender rapidamente a ocorrência, os policiais militares Vinícius e Jalmir socorreram rapidamente Josiane ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e ainda evitaram o sufocamento da menina de 1 ano de idade, já que esta ficou por baixo da mãe, após a mesma ser atingida pelo disparo na cabeça. O perito criminal Manoel Garrido, coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) foi ao local e lá chegando encontrou o quarto do casal com muito sangue. Os policiais civis Deodoro Cerqueira e Eduardo Sacramento também estiveram na casa da vítima e de pronto iniciaram as investigações.
Vizinhos disseram terem ouvido dois disparos, mas até o momento só existe confirmação que apenas um projétil atingiu a cabeça da vítima. Socorrida às pressas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), Josiane Gomes Alves, de 29 anos de idade, está internada num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os supostos estragos da lesão só serão conhecidos com exames detalhados na cabeça da vítima e que ainda estão sendo feitos. Nas próximas horas o hospital deve divulgar um boletim médico sobre o estado de saúde da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário