terça-feira, 15 de maio de 2012

Daniel Castro: Globo já vê com desconfiança “ibope” do matutino de Fátima Bernardes

O programa que Fátima Bernardes estreará até julho já não é mais unanimidade dentro da Globo. Parte da cúpula da emissora já se convenceu de que a atração dificilmente será a salvação das manhãs no Ibope nos corredores, até se faz piada com o “milagre de Fátima”.
Essa ala avalia que o programa, passada a euforia da estreia, não passará dos oito pontos na Grande São Paulo. O principal argumento dos “pessimistas” é o de que não há público disponível de manhã para um ibope superior a oito pontos. Na segunda-feira da semana passada, por exemplo, o total de televisores ligados no horário do TV Globinho foi de 26%.
O programa infantil da Globo deu seis pontos, contra cinco da Record e cinco do SBT. Somadas, as cinco maiores redes abertas marcaram 20 pontos. Os demais seis pontos estavam espalhados entre os chamadados “outros canais” (canais UHF e pagos) e “outros aparelhos” (DVDs, videogames). A avaliação é que o programa de Fátima Bernardes não irá tirar pontos do SBT. Pelo contrário, o SBT deve crescer, conquistando os órfãos do TV Globinho. Restará à nova atração disputar público com os programas da Record, Band e Rede TV!. E isso não será tarefa fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário