sábado, 19 de maio de 2012

Camaçari: Ex-prefeito muda de partido e deve desequilibrar disputa

O ex-prefeito de Camaçari, José Tude, pode ser o fiel da balança nas eleições do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).  Tude deixou o PRB após o partido ser convencido a debandar para ala governista e declarar apoio ao prefeito Luiz Caetano e seu pré-candidato, Ademar Delgado.

Tude, que sempre fez oposição, deixou o partido e agendou um evento de filiação ao PTN na próxima segunda-feira (21) em Salvador. Quem comemorou foi o presidente da legenda local, Maurício Bacelar. De acordo com o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, o irmão do secretário da educação João Carlos Bacelar, acredita que ida do ex-prefeito para sigla, ele se credencia a representar a oposição nas eleições.

Acontece que não faltam nomes para disputar o pleito e a possibilidade de racha dentro da oposição é grande. Se confirmada mais de uma candidatura, o grupo pode dividir o eleitoral e perder a eleição. Atualmente, José de Elísio (PP), Tereza Giffoni (PSDB) e o próprio Maurício são pré-candidatos. Todos acreditam ter chances reais de vencer o candidato governista Ademar.

A configuração ainda está longe de chegar ao final, mas uma coisa é certa. Tude vai para o PTN. Bacelar quer ser candidato e vai usar a ida do ex-prefeito para galgar o seu lugar. Do outro lado, Elísio é o atual presidente da Câmara de Municipal da cidade e a tucana é a vice prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário