quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUADRO ELEITORAL DE ILHÉUS

 

Com a experiência à frente do instituto de pesquisas Inpei, o publicitário Ary Carlos arriscou-se a delinear o quadro eleitoral em Ilhéus para 2012. abaixo:

Já reeleito e ostentando um dos piores índices de popularidade do estado, o prefeito Nilton Lima que caiu de paraquedas no processo político, vê o ex-prefeito Jabes Ribeiro disparar na preferência do Ilheense para retornar ao Paranaguá.

Político habilidoso e experiente, Ribeiro sabe que precisa dialogar com os partidos da base aliada, principalmente o PT, para pavimentar sua volta. Se não tivesse mudado tanto de partido, o ex-candidato pelo PT, Dr. Ruy Carvalho seria um candidato competitivo.

Os nomes para enfrentar o favoritismo de Jabes hoje são: A deputada estadual Ângela Souza (PSC), seu filho o vice-prefeito Marão (PSDB), o ex-candidato a deputado estadual, Cacá Colchões, que procura um partido mais competitivo, o vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, Jaílson Nascimento (PMN) e o vereador governista Alcides Kruchewsky.

No PT, uma ala defende aliança com o pepistas Jabes, outra defende a candidatura própria com a professora Carmelita e uma terceira – que pode ser até majoritária- que defende a candidatura do ex-presidente do PT, deputado federal e articuladíssimo Josias Gomes, como o candidato do partido. Jabes continua favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário