sábado, 9 de julho de 2011

PTB entra com ação judicial para impedir criação do PSD

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) iniciou na última terça-feira uma uma ação judicial para suspender os efeitos das listas de apoiamento à criação do Partido Social Democrático (PSD), sigla que teria sido incorporada ao PTB em 2003 e apropriada de maneira indevida pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM).
A primeira petição iniciou em Santa Catarina porque, segundo relatório do cartório da 49ª Zona Eleitoral, nos municípios de Jupiá, Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste, o PSD recolheu assinaturas de cinco pessoas mortas em apoio à criação do partido. O relatório afirma ainda que seis assinaturas de eleitores de Jupiá não puderam ser comprovadas e em Novo Horizonte, outras 11 não foram consideradas verdadeiras.
Além disso, o relatório indica que a maior parte de irregularidades foi em São Lourenço do Oeste, onde somente 5,38% das assinaturas apresentadas tiveram a autenticidade confirmada. O relatório afirma ainda que pessoas foram incluídas sem ter assinado a lista de apoiamento mínimo para a criação do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário