quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jornalista da CNN pede desculpas após chamar Corinthians de "pequeno"


O jornalista Fareed Zakaria, da CNN, pediu desculpas ao Corinthians na noite desta terça-feira. Um dia depois de classificar o clube alvinegro como "pequeno" em um artigo publicado no blog Global Public Square, o responsável pelo texto que "diminuiu" a equipe do Parque São Jorge amenizou a polêmica. "O Corinthians é um grande clube, com mais de cem anos de uma história orgulhosa".
Responsável por uma enorme movimentação de corintianos, e rivais, nas redes sociais por conta do post, Zakaria contou sobre como foi procurado por torcedores do clube, e tentou amenizar toda a repercussão do texto.
"Eu fui inundado com milhares de e-mails, muitos enfurecidos por usar a palavra 'pequeno' para descrever o Corinthians. Vou deixar claro. O Corinthians tem dezenas de milhões de fãs. Entretanto, muito recentemente, o clube não tinha a receita ou gastos médios dos mais poderosos clubes europeus", escreveu nesta terça o jornalista da CNN, procurando justificar o adjetivo "pequeno".
Contudo, Zakaria se apegou ao passado recente da equipe alvinegra para amenizar a polêmica. "Mas isso está mudando, como observei. O Corinthians fechou acordos de patrocínio lucrativo, e é claramente um aumento gigante financeiro no jogo, como evidenciado pela oferta de milhões de dólares para um jogador como Carlos Tevez", disse.
O jornalista encerrou o post "desejando à equipe e aos torcedores todo o sucesso do mundo", amenizando a polêmica causada na última segunda-feira por um simples adjetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário