O site Bocão News recebeu, na manhã deste domingo (31), a denúncia de propaganda indevida da candidata petista à reeleição presidencial, Dilma Rousseff, em equipamentos públicos de Salvador. Em tempo, os adesivos fixados em postes e lixeiras na orla da Barra já estavam sendo retirados por funcionários da Limpurb.
Lamentando a quantidade de panfletos espalhados por toda a cidade, a presidente da Limpurb, Kátia Alves, "considera isso um absurdo e a orientação para os funcionários é fotografar todos os equipamentos para ser denunciado junto ao TRE". Segundo Kátia, a orientação seguinte é remover todas as propagandas em locais proibidos, como pode ser comprovado nas imagens.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que nos informou que, se a propaganda irregular for comprovada como de autoria do partido beneficiado, este estará sujeito a ação judicial com punição variando de acordo com o tamanho da exposição.
Em contato com a assessoria de comunicação do PT, fomos informados que o partido desconhece a origem deste fato, e que as imagens serão levadas à coordenação para discussão e formulação de resposta oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário