quarta-feira, 24 de setembro de 2014

“O PT pregou uma peça em mim”, desabafa Walter Pinheiro após escândalo do “mensalinho”. Veja o áudio!


O esquema milionário revelado por uma das maiores revistas em circulação no país ainda rende efeitos dentro e fora do Partido dos Trabalhadores. Um dos sintomas é a insatisfação do senador Walter Pinheiro com a inclusão do nome dele entre os supostos envolvidos nas irregularidades.
De acordo com a reportagem da revista Veja, de 2004 a 2010, O PT conseguia desviar recursos de administrações petistas diretamente para o caixa dois eleitoral de campanha do partido, valendo-se de uma organização não governamental fundada por militantes.
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Em entrevista, a presidente do Instituto apontado como responsável por materializar a fraude, Dalva Sele Paiva, entregou uma lista de políticos e dirigentes petistas que se apropriavam da verba desviada inclusive do Fundo de Combate à Pobreza na Bahia.
Entre deputados federais, deputados estaduais, secretários do governo Jaques Wagner (PT) e até integrantes do governo Dilma Rousseff, Dalva Sele apontou o vice-líder do PT no Senado, Walter Pinheiro, como um dos principais beneficiários do esquema. Segundo ela, parte da campanha de Pinheiro para prefeito de Salvador, em 2008, foi financiada com dinheiro proveniente da irregularidade.
Divulgação
O nome do senador aparece em uma lista de beneficiados que inclui o ex-secretário Rui Costa.
Fotos: reprodução / internet
A revista Veja conseguiu conversar com o senador, e divulgou os áudios na sua página oficial nesta terça-feira (23). Na primeira gravação, feita em um telefonema, Walter Pinheiro admite ter recebido ajuda de Dalva Sele na campanha, mas nega ter feito caixa dois.
Na segunda ligação telefônica, Walter Pinheiro criticou duramente o partido: “Essa mulher (Dalva) pertencia às correntes do PT, as mesmas correntes que nacionalmente viviam se estapeando comigo por causa do negócio do mensalão. Ela não veio para a minha campanha pelas minhas mãos, ela veio a partir das relações dela dentro do PT”, desabafou. Ouça os trechos, publicados em áudio pela Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário