Apesar de ser candidato ao Senado, o militante do Psol, Hamilton Assis, comentou em entrevista com a reportagem da Record Bahia, que o Senado deveria ser extinto.
“Isso daria mais celeridade aos debates que teríamos no Congresso e economizaríamos recursos. Iríamos priorizar investimos. Eu acho que o Senado poderia dar exemplo votando a sua extinção”, disse na manhã desta segunda-feira (1°).
Ainda durante a conversa, ela defendeu que historicamente, a Bahia nunca teve um senador negro. “Esse é um dos nossos propósitos, fazer uma demarcação. Inclusive para que isso sirva de referência para nossa população jovem negra, de que a política é um espaço importante”.
Questionado sobre a alavancada da presidenciável Marina Silva (PSB) nas pesquisas, Hamilton creditou a morte do então presidenciável Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na cidade de Santos.
“Você tem um evento que embaralhou todo o cenário. Marina acaba se beneficiando”, disse e acrescentou que “na medida do possível, quando esse sentimento for se dispersando”, o eleitorado vai perceber que ela não tem condições de presidir o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário