quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rebeca Gusmão faz seu primeiro ensaio de Biquíni e diz que fotos sensuais melhoram sua autoestima


1

Recuperada de uma depressão profunda, decorrência de seu banimento do esporte por suspeita de doping, em 2009, a atleta passou a ouvir elogios aos quais não estava mais habituada. Foi uma injeção de autoestima. “O assédio aumentou muito”, afirma ela, que viu disparar o número de solicitações de amizade no Facebook. Hoje são cerca de 10 pedidos por dia, “nove de homens”.2
Rebeca, no entanto, não está mais à procura de um amor. Há dois meses, engatou um namoro com um empresário de Brasília, 14 anos mais velho. O romance ainda é sigiloso. “Quis preservar essa história. Já me expus demais”, argumenta ela, que faz questão de enumerar os benefícios que ele trouxe para sua vida: “Quando mais a gente precisa, aparece alguém para te completar”.3
O romance, aliás, fez com que decidisse apagar de vez a marca que ficou do seu primeiro casamento, com o cantor lírico Gutemberg Amaral: uma tatuagem com o apelido dele, perto da virilha. No lugar, desenhou uma rosa, que ela mostra orgulhosa nas fotos para este ensaio, ambientado às margens de um dos cartões postais de Brasília, o lago Paranoá. “É uma homenagem ao meu novo amor”, admite.4
“Periguete” convertida, Rebeca diz que continua aberta a propostas para fazer ensaios sensuais — nua, inclusive. Mas não tem ambições de seguir carreira artística: vê o ato de se exibir como um meio de provar que é possível, sim, sair por cima de uma depressão. Rebeca se deu alta: já nem vai mais ao psicólogo. “Estou me sentindo tão bem que sinto que não preciso. Acordo feliz, saio para me divertir com as amigas…”, exemplifica.2014-721056243-edi_9982.jpg_20140606
A história de superação será tema de palestras motivacionais que pretende dar após o lançamento do livro contando sua trajetória. De uma aposta da natação brasileira à derrocada que a fez pensar, inclusive, em se matar: “Essa é a mensagem que eu quero passar com essa nova fase. A cada carta que recebo de alguém dizendo que inspirou em mim para buscar um sentido na vida, fico ainda mais realizada”. (Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário