Apenas três cidades baianas aparecem na lista: Vitória da Conquista, melhor cidade baiana na lista, no 32° lugar, Salvador (34°) e Feira de Santana (67°). A liderança do ranking é da cidade de Franca, em São Paulo. Segundo a pesquisa, os municípios brasileiros fazem pouco para reduzir as perdas de água por faturamento.
Apenas 10% dos municípios analisados na pesquisa registraram melhoria de mais de 10% na redução de perdas de água. Em média, de acordo com o levantamento, a melhoria nas perdas dos municípios ficou em 0,05% na comparação entre 2011 e 2012. Neste período, mais da metade das cidades pesquisadas (51) não reduziu em nada as perdas ou até piorou os resultados no período. Segundo o Trata Brasil, os números sugerem que “diminuir perdas de água não vem sendo uma prioridade entre os municípios brasileiros”.
Em cidades com índices de perda muito elevados, por exemplo, a instalação de equipamentos como controladores de vazão e pressão tem reflexos rápidos na perda por vazamentos. (Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário