quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rui diz que tem apoio da Assembleia de Deus. Presidente da Adesal nega

Há cerca de 10 dias, o candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, teve encontro com o presidente da Assembleia de Deus, pastor Israel Ferreira. Numa visita à sede da Adesal, o petista conversou sobre suas propostas e propôs fazer parceria com o intuito de criar um programa que reduza a violência e recupere pessoas viciadas em drogas.

O encontro foi divulgado. Até aí, normal. Entretanto, o material de divulgação chamava a atenção para o apoio dado por Ferreira à candidatura de Rui Costa. Dias depois, o próprio pastor veio a publico, por meio do blog da Adesal, e desmentiu. Disse que "continua conversando com políticos". E mais: "Se eu decidir apoiar oficialmente algum candidato irei fazer oficialmente, irei reunir as lideranças da igreja e informo continuo conversando com os políticos".

Aidna de acordo com a postagem no blog da Assembleia de deus de Salvador, Israel Ferreira salientou: “Ele é um jovem politico com bons projetos para a Bahia, porém, não foi fechado um apoio total ao grupo”. o pastor Israel Ferreira, presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado da Bahia (Conframadeb), que congrega mais de mil templos no Estado.


Presidente estadual do PSC, partido ligado à Assembleia de Deus, o ex-deputado Eliel Santana se disse surpreso com a divulgação do apoio. Segundo ele, a igreja e o PT têm pensamentos diferentes, o que tornaria uma parceria inviável. "O PT é a favor do aborto, do casamento entre homossexuais e isso não é a linha da Assembleia de Deus. O pastor (Israel Ferreira) falou comigo e negou que tivesse declarado apoio ao partido", disse Eliel ao Bocão News. Entretanto, é justo lembrar que o PSC já foi aliado do governo Wagner, do PT. 

Voto dos evangélicos - A cada dois anos, quando os políticos decidem se candidatar a um cargo eletivo, um voto certo que eles correm atrás é dos evangélicos. Representantes de 22,2% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografai e Estatística (IBGE), eles são alvo de um dos sete pecados capitais: a cobiça. Na Bahia não é diferente.

Segundo dados fornecidos pelo IBGE, dos 14 milhões de habitantes do Estado, 2,4 milhões se declararam evangélicos. Desse total, 1,8 milhão estão em idade de votar. Um adendo. Ainda de acordo com números do IBGE, os católicos representam 9.245.894 em toda a Bahia. Os ateus são 20 mil, espiritas 157 mil e candomblecistas e umbandistas 47 mil.

Ligados nesse naco interessante de eleitores, os principais candidatos ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT), miraram suas atenções ao segmento religioso. Souto com o apoio do PRB tem, ato continuo, a anuência da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

Olhando pelo prisma de maior penetração no Estado, caso o pastor Israel Ferreira declare de fato apoio a Rui, o candidato petista leva a melhor. São quase 500 mil eleitores que disseram serem assembleianos, segundo o último censo do IBGE. Os iurdianos são 138 mil.

Bocão News procurou a assessoria do candidato Rui Costa no início da tarde desta quarta-feira (27) para falar sobre o assunto, mas até o momento não teve retorno.


bocão news

Nenhum comentário:

Postar um comentário