terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeito de Itapitanga é orientado por assessores a retirar apoio a Carletto

Fonte; Joel fernando
e
Como toda ação provoca uma reação, assessores mais próximos do prefeito Joaquim Babo (PP) já defendem a ideia que ele abandone a candidatura de Ronaldo Carletto (PP) à deputado federal. O argumento que alimenta a defesa da ideia é o seguinte: O ex-prefeito Dernival (PSB) havia combinado que Babo e ele apoiariam Carletto para federal. Porém, Dernival começou a perceber que há um desgaste Ronaldo Carletto na cidade, e resolveu então debandar-se para abraçar a candidatura de Bebeto Galvão (PSB), com o argumento que é pra não perder o comando do partido no município em virtude de seu adversário Lubião ter se aproximando de Bebeto com tais intenções, deixando no colo de Babo um verdadeiro pepino, já que a rejeição crescente ao nome de Carletto bateu o teto da tolerância na opinião dos que gravitam ao redor do prefeito. 
 
O diabo é que, como se não bastasse, Dernival ainda cooptou algumas lideranças políticas para apoiar Bebeto, inclusive o vereador Laurêncio Barreto, que é do PP, além de levar a Secretária de Ação Social, Cristina Moitinho - que mergulhou no apoio à candidatura de Bebeto, sem nem comunicar ao prefeito - irritando ainda mais os assessores ligados a Joaquim. Já para a turma ligada a Dernival, quem foi traído foi ele[Dernival], ao saber que o seu candidato a deputado estadual, Robinho (PP), foi preterido por Leur Lomanto Jr (PMDB), articulado pelo ex-prefeito Dr. Nei Apolinário. Dessa situação, alguém aprenderá uma lição: Se o ex-prefeito quis medir força alijando do processo eleitoral o prefeito Joaquim Babo, poderá ter provocado uma reação que talvez não acredite que possa acontecer. 
 
Por outro lado, se o prefeito Joaquim Babo não conseguir assimilar que realmente há uma subversão da hierarquia política, e assim, tomar a decisão correta, não será difícil fazer a seguinte contextualização entre ambos: Quem puxa o rabo do gato arrisca-se a tomar uma mordida. E aprende que, se não puder dar uma cacetada na cabeça do gato antes de puxar-lhe o rabo, é melhor continuar servindo leitinho fresco no pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário