segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lídice diz que Polícia Militar da Bahia e governo vivem crise de confiança


A candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, afirmou nesta segunda-feira (25) que atualmente existe uma “crise de confiança” entre a Polícia Militar da Bahia e o governo do Estado o que, segundo ela, “abala profundamente a vida dos baianos”, principalmente após as duas últimas greves da corporação. 
 
“Sei que a maior parte dos policiais são boas pessoas, que arriscam suas vidas diariamente para nos proteger. É preciso transformar o policial no principal parceiro do novo programa de segurança pública. O policial militar, o civil e os bombeiros precisam de valorização para transformamos todos em uma polícia para a cidadania e cultura da paz”, defendeu a postulante, em entrevista, no início da noite desta segunda-feira (25), à Rádio Povo de Feira de Santana.
 
Segundo Lídice, caso seja eleita, o modelo do programa "Pacto pela Vida" lançado em Pernambuco pelo então governador Eduardo Campos (PSB) será colocado em prática na Bahia nos mesmos moldes, apesar de reconhecer que a proposta não garante a diminuição rápida dos atuais índices de violência que o estado registra atualmente.
 
“O Pacto pela Vida não responde por ações imediatas. No primeiro ano do programa lançado pelo Eduardo, os índices caíram 3%. No terceiro 17% e no sétimo ano 40% de diminuição”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário