segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Volta pra rua Itaberaba: Manifestantes protestam contra municipalização do colégio Centenário

Pais de alunos e alunos do Colégio estadual Centenário se reúnem em manifestação para pedir pela não municipalização do colégio na manhã desta sexta-feira (25/10) às 10:00
O protesto começa na frente do colégio com estudantes e moradores dos bairros Roda Viva, Alameda da Umburana, Escurinha, Urbis, Pé do Monte, Derba, Cidade de Deus entre outros e segue em direção ao centro da cidade cobrando uma atitude do prefeito João Filho.

“É importante informar à população que a procura do prefeito de Itaberaba para administrar o Centenário acontece justamente quando a unidade será beneficiada pelo Ministério de Educação (MEC) com aproximadamente R$ 1 milhão para a construção de uma quadra poliesportiva e outros equipamentos. A mobilização é pela educação e vamos todos dizer não à municipalização do colégio” – Diz organizadores do evento.


Os protestantes lutam pela permanência do colégio na rede estadual e justificam que alunos teriam que se deslocar da região para escolas muito mais longe. Numa cidade onde não existe transporte coletivo, os prejuízos para a comunidade se agrava, uma corrida de moto-táxi chega a custar até R$3,00 dependendo da região da cidade. Outra preocupação dos pais é a falta de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário